PROGRESSIVA CASEIRA

by - maio 30, 2017


Oi meninas, tudo bem com vocês ? Comigo está tuuudo bem, obrigada por perguntar, rs. Hoje venho trazer pra vocês uma dica de amiga, uma progressiva caseira, isso mesmo, progressiva!!! É uma receita caseira com ingredientes super fáceis de encontrar. Tenho certeza que você tem eles na sua casa! Eu queria muito trazer  essa receita pra vocês, mas primeiro eu tinha que testar né, pra poder da a minha opinião, e eu nunca tinha tempo, até que chegou domingo e eu reservei um tempo pra isso. Mas sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Para essa receita você vai precisar de:

Creme de Leite
Leite em Pó
Leite Integral
Aspirina
Bepantol liquido (opcional)
Uma mascara de sua preferencia

Receita:

  1. Primeiro pegue 4 comprimidos de aspirina e triture e um potinho, ate ficar só o pó.
  2. Com o leite integral em outro recipiente, são 25 ml de leite, acrescente o pozinho da aspirina.
  3. Depois acrescente 3 colheres de leite em pó integral.
  4. Coloque uma colher rasa de creme de leite.
  5. Meia tampinha de bepantol liquido.
  6. E por fim acrescente a mascara. Coloque a quantidade que você acha que vai da para seu cabelo
OBS: caso fique muito liquido, você acrescenta mais leite em pó, para a receita ficar mais "grossinha" e também vai ficar mais fácil de passar no cabelo.


Após fazer a misturinha, lave o cabelo apenas com o shampoo e depois divida o cabelo e aplique a receita mexa por mexa. Pode colocar muito produto, não tem pena não, rs. Depois que terminar, coloque uma touca no cabelo e deixe agir por 30 minutos. Passando os 30 minutos enxágue com água morna e finalize ou com uma mascara ou com um condicionador. 
Meninas, na minha mistura eu coloquei uma tampinha de óleo de coco, só porque esse óleo é maravilhoso mesmo, mas não é obrigatório viu, nem o bepantol não é. São opcionais. 
Depois de passar o condicionador, retire o creme e finalize o processo com o secador e prancha, como em uma progressiva normal.

Minha Opinião:

Essa receita é muito boa, muito mesmo, claro que não vai ficar bem liso escorrido na primeira aplicação. Bom mesmo é fazer toda semana, ou em 15 em 15 dias. A progressiva caseira vai ajudar a alinhar o seu cabelo e vai deixar ele bem incorpado. O bom é  que não maltrata seu cabelo. 

Meu cabelo depois de usar a mistura.

E ai, gostaram ?!
Se você já usou e ainda vai usar, deixa sua opinião nos comentários. Vou amar ler 😍



You May Also Like

0 comentários