"Alizamento" caseiro com maizena e mel

by - setembro 28, 2018


Oi gente !! Vocês já ouviram falar em hidratação com MAIZENA ? Não ? então se prepara que você vai amar essa receitinha caseira que eu trouxe pra vocês. 
Sabemos que maisena é uma farinha de amido de milho que é usada para substituir a farinha de trigo em algumas receitas e no preparo de mingaus, pudins, biscoitos, e para engrossar sopas e cremes, por exemplo. Além de ser usado na nossa culinária, a maizena também vem sendo usada como parte de produtos de beleza, seja pra receitas para o rosto como também para cabelo e é o que exatamente eu trouxe pra vocês hoje.
Se você se sente incomodada com o volume do seu cabelo, com o frizz ou com a raiz alta se prepara que você vai amar essa receita. 

INGREDIENTES

Açúcar
Mel
Água
Maizena
Creme de hidratação de sua preferência 

MODO DE PREPARO:

Em uma panela coloque 100 ml de água e 2 colheres de chá de maizena. Leve ao fogo baixo e mexa até forma um cremezinho. Despeje a maizena em uma vasilha pequena de plástico e espere esfriar um pouco. Com a maizena ainda morna coloque 2 colheres de chá de açúcar , 2 de mel e 2 colheres de creme pra hidratação de sua preferência misture tudo. É importante sempre usar colher de plástico.

COMO PASSAR:

Vocês podem passar no cabelo sujo mesmo ou se preferirem podem lavar o cabelo e em seguida passar. Mas antes penteiem o cabelo pra ficar melhor, até porque a maizena deixa o cabelo um pouco durinho e com o cabelo penteado fica mais fácil na hora de tirar a misturinha do cabelo.

Passem da raiz ate as pontas sem medo e deixem por no minimo 30 minutos. Pra melhor resultado coloquem um touca térmica.

ESSA HIDRATAÇÃO FUNCIONA ?

Sim gente funciona, na primeira vez que passei já senti uma grande diferença. O cabelo ficou super macio e cheiroso. Eu faço selagem no meu cabelo porque tenho a raiz um pouco alta, porém estou querendo parar, mas mesmo assim fico incomodada com esse volume na raiz. Por isso quando vejo essas novidades logo corro pra fazer. Minha raiz não baixou total, até porque isso não é alisamento com formou e tudo mais né. Mas senti que amenizou, e quanto mais você fazer melhor é o resultado. Pra mim funcionou sim e recomendo que façam 1 vez por semana.



Iai gostaram ? Qualquer duvida deixe nos comentários.  💋


You May Also Like

0 comentários